segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

IS 43-1 SÓ DEUS RESGATA O SER HUMANO.

IS 43-1 SÓ DEUS RESGATA O SER HUMANO.

IS 43-1-----------Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu.

O desejo de DEUS é resgatar toda população da terra. O texto lido retrata um resgate que só DEUS pode fazer por cada um de nós, por esse motivo DEUS enviou seu filho amado para nos; salvar, libertar e perdoar os nossos pecados. Na cruz morreu pelos nossos pecados, mas no terceiro dia ressuscitou. JESUS está vivo e presente na vida e no coração do servo fiel, mas JESUS deseja estar presente no coração de cada cidadão e de cada cidadã, que abrir a porta do seu coração e o deixar entrar e fazer morada. O servo de DEUS que entendeu o grande projeto de DEUS; que é a salvação e vida eterna em CRISTO JESUS, ele louva ao SENHOR dizendo: Não sou eu mais quem vive mais CRISTO vive em mim, a vida que agora eu vivo, eu a vivo pela fé.

O texto começa dizendo: ASSIM DIZ O SENHOR. Nós temos um DEUS que fala conosco através: Da sua palavra (revelada pelo seu ESPÍRITO SANTO); Dos louvores inspirados pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS; Dos dons espirituais. Mas as pessoas insistem em adorar deuses que têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram; têm mãos não apalpam; têm pés e não andam e som nenhum sai de suas gargantas. Mais o servo fiel tem um DEUS que é de eternidade a eternidade, que vive e reina em seu coração. Por isso o servo fiel glorifica ao SENHOR dizendo: DEUS é a minha salvação, nele confiarei e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.

Assim diz o SENHOR, QUE TE CRIOU. O SENHOR criou o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. A palavra de DEUS diz que nós somos o barro, e DEUS o nosso oleiro, e que somos todos (todos os seres humanos) obras de suas mãos. Mas quando fazemos a vontade de DEUS que é boa, perfeita e agradável, e aceitamos JESUS como único, exclusivo e suficiente salvador, deixamos de ser apenas; uma obra de DEUS, pois o SENHOR olha para nós e diz que nós não somos apenas uma criatura de DEUS, mais que passamos a ser servo de DEUS e pela nossa fidelidade ele nos chama de amigo. JESUS disse: Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu SENHOR; mas vos tenho chamado amigos, porque tudo que ouvi de meu PAI (de DEUS) vos tenho feito conhecer.

Assim diz o SENHOR que te criou, Ó JACÓ, E QUE TE FORMOU, Ó ISRAEL. A palavra de DEUS relata a experiência de Jacó que lutou a noite toda com o ANJO DO SENHOR, e o ANJO lhe disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém Jacó disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares. Então o ANJO do SENHOR disse: Não se chamará mais teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com DEUS e com os homens e prevaleceste. Jacó na realidade não lutou contra o ANJO DO SENHOR, mas lutou juntamente com o ANJO DO SENHOR e quando aceitamos o SENHOR JESUS e estamos em comunhão com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, em comunhão com os irmãos, participando dos cultos, orando, jejuando, louvando e glorificando ao SENHOR, nós estamos na mesma posição que Jacó, lutando juntamente com o anjo do SENHOR, e lá do céu o SENHOR que nos conhece pelo nome nos contempla e nos chama de servos e servas do SENHOR, porque agora nós fazemos parte do novo Israel de DEUS, fazemos parte do novo povo de DEUS.

Assim diz o SENHOR que te criou. Ó Jacó, e que te formou ó Israel: NÃO TEMAS. O SENHOR sabe que enquanto estivermos nesse mundo passaremos; por muitas lutas, por muitas dificuldades, por muitas tribulações e aflições, mas ele todos os dias nos diz: Não temas e no versículo 2 ele explica porque não devemos temer quando diz: Quando passares pelas águas estarei contigo, e, quando pelos rios eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Na realidade o SENHOR está dizendo que você nunca estará sozinho, mesmo que você não esteja vendo solução, mesmo que todos digam que não tem jeito, saiba que o SENHOR está do seu lado e te ajudará. Assim como ele ajudou Moisés e seu povo a atravessar o mar vermelho, assim como ele ajudou Misaque, Medraque e Abdenego quando foram jogados na fornalha de fogo ardente, ele também será contigo e te ajudará.

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, PORQUE EU TE REMI. Quantas pessoas acham que não tem direito de fazer parte da obra de DEUS devido ao seu passado e em tudo que já fez ao longo de sua vida, que não louvava e nem glorificava a DEUS. Outras aceitaram JESUS de todo o seu coração, são novas criaturas, lavadas e remidas pelo sangue de JESUS, mas as vezes são cobradas por todos aqueles que não fazem parte da obra de DEUS,devido ao seu passado, por tudo aquilo que fizeram no passado que não louvava e nem glorificava ao SENHOR, mas o SENHOR que é misericordioso, olha para cada um de nós que aceitamos o seu filho amado JESUS e diz: EU já te perdoei, do seu passado eu não me lembro mais. Por isso a palavra de DEUS diz: Nenhuma condenação há para os que estão em CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o ESPÍRITO DE DEUS.

Assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi, CHAMEI-TE PELO TEU NOME. O SENHOR te chamou para fazer parte da sua obra, você é um convidado especial do SENHOR JESUS, você agora é uma das ovelhas do SENHOR, e ele te conhece pelo teu nome. A palavra de DEUS diz: Que as suas ovelhas ouvem a sua voz, e ele chama as suas ovelhas pelo nome e vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. O SENHOR conhece cada membro da sua obra pelo nome e para que possamos segui-lo, para que ele esteja sempre adiante de nós, devemos ler a palavra de DEUS, e consultarmos a palavra de DEUS antes de tomarmos qualquer decisão, pois DEUS fala conosco através da sua palavra. O SENHOR nos conhece pelo nome, mas nós temos que ter uma certeza, que importante é o nome de JESUS a ele toda honra, toda glória e todo louvor. O nosso nome não é importante para DEUS, o que importa para DEUS é que sejamos servos e servas do SENHOR JESUS. O apóstolo Pedro sabia que o seu nome não tinha importância, mas ele também sabia que importante e poderoso é o nome de JESUS, até porque DEUS exaltou o seu filho amado e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de JESUS se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e para que toda língua venha confessar que JESUS CRISTO é o SENHOR, para glória de DEUS PAI. Por isso diante de um mendigo que ainda por cima era coxo e que tanto precisava de uma benção, Pedro disse ao mendigo: Não possuo prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou em nome de JESUS CRISTO O NAZARENO, levanta-te e anda. No mesmo instante o coxo se levantou e andou, e entrou com eles no templo, andando e saltando, e louvando a DEUS.

Assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, TU ÉS MEU. Não importa o momento que estamos vivendo, a luta ou dificuldade que estamos enfrentando, temos que ter uma certeza, que nós somos propriedade exclusiva de DEUS, por isso a palavra de DEUS diz: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu DEUS; eu te esforço, e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça. Se a palavra de DEUS diz que somos dele, temos que ter uma certeza, que enquanto estivermos nesse mundo o SENHOR sempre nos ajudará, mas que o nosso verdadeiro lugar, a nossa verdadeira morada é no céu.

POR ISSO A IGREJA FIEL CLAMA: MARANATA- O SENHOR JESUS VEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário